terça-feira, 7 de agosto de 2007

Os sete níveis do campo aurico - O Primeiro nível

O primeiro nível do campo, também denominado Corpo Etérico, está ligado ao funcionamento do corpo físico e às sensações físicas. Este nível está ligado ao funcionamento automático e autónomo do corpo humano. Ele compõe-se de minúsculas linhas de energia, que existem ao longo do corpo, a acompanhá-lo, numa estrutura definida de linhas de força. A estrutura é semelhante a uma teia e está em constante movimento, movendo-se faíscas de luz branco azuladas, ao longo das linhas de energia por todo o corpo físico. Sobre essa estrutura definida de linhas de força, modela-se e firma-se a matéria física dos tecidos do corpo. Estes tecidos, só existem devido ao campo vital que os sustenta e por isso este campo não resulta do corpo físico, mas sim o contrário, o corpo físico é que surge a partir do campo energético. Esta conclusão torna o campo de energia fundamental para a nossa existência e podemos facilmente compreender que, qualquer desequilíbrio ou distorção no campo energético poderá acabar por provocar doenças no corpo físico. Qualquer doença, manifesta-se primeiro no campo energético e só depois é que passa ao físico, e por isso, pode ser curada no campo energético antes da sua manifestação física. Sendo assim é muito importante um trabalho de “manutenção” do bem-estar e um alívio do stress quotidianos para que as pessoas consigam “aliviar a pressão da panela” e, equilibrando a sua energia, conseguem ultrapassar os momentos mais difíceis sem que isso as afecte fisicamente. Então em situações de stress extremo torna-se FUNDAMENTAL um trabalho de equilíbrio energético da pessoa pois o risco de somatizar (passar ao “soma”, ou seja, ao físico) os problemas é muitíssimo elevado. Assim, o meu conselho é: não se deixe chegar a situações limite, semalmente, procure métodos de lhe aliviar o stress, não tem que ser o reiki pois este é só um deles, podem ser massagens, de vários tipos, ioga, chi kung, dança, ginástica, etc, etc, etc, se estiver em situação muito difícil, o mais provável é que precise verdadeiramente de ajuda de um profissional, por isso procure ajuda, faça psicoterapia e relaxamento, se precisar de orientação, mas por favor FAÇA algo por si porque caso contrário poderá chegar a situações muitíssimo difíceis de reverter, ao mesmo tempo que durante as situações passa muito mal, podendo verdadeiramente evitar todo esse mau estar e encontrar com muito maior facilidade a clareza mental adequada à resolução do seu problema ! Eu sou a prova física disso pois em momentos EXTREMAMENTE difíceis e stressantes que ocorreram durante muito tempo na minha vida, nunca fiquei doente nem física nem psicologicamente e com a ajuda do reiki, feito por mim e por uma amiga do peito e exercícios físicos de equilíbrio dos chakras (os cinco ritos tibetanos) que fiz diariamente, e muita meditação, eu ultrapassei as dificuldades e tomei decisões muito importantes mantendo sempre o equilíbrio. Houve alguém que um dia me perguntou, depois de saber exactamente tudo o que eu estava a passar ao mesmo tempo...: “ Como é que você consegue? Com tudo o que está a acontecer na sua vida, como é que consegue estar tão bem?”. Pois é... Muito trabalhinho... : )

Situações difíceis, essas “fantásticas amiguinhas” continuam sempre juntinhas a mim, outras hoje em dia, relembrando-me que o meu trabalho em mim não pode ser nunca descurado e ajudando-me a crescer e a aprender cada vez mais acerca de mim e da forma como o os seres humanos e mundo funcionam. Sem esses desafios que eu tenho que superar, provavelmente eu deixava um pouco mais a vida correr ( a tendência normal que o ser humano tem de se acomodar...) e o aprendizado seria muito menor ! Este é o lado importante da vida, ver sempre o lado POSITIVO pois ele EXISTE SEMPRE, mesmo que as coisa nos pareçam “mesmo muito muito pouco convidativas"... Depois de ultrapassado o “obstáculo” somos SEMPRE pessoas mais capazes... Fiquem bem !

Sem comentários: