domingo, 5 de agosto de 2007

O Campo de Energia Universal

Como este blog fala principalmente de reiki, e poderá ser visto por pessoas que pouco ou nada saibam sobre o reiki, vou dar uma explicação sobre o tema por etapas, em vários textos que vou escrevendo sequencialmente e o mais detalhados que eu for capaz de fazer, tendo que iniciar por conceitos base que conduzem à boa compreensão do assunto.

O Universo é composto de energia. Essa energia apresenta-se de várias formas, existindo uma forma intermédia entre a que definimos como matéria (energia condensada) e a que definimos como energia, e é denominada como Campo de Energia Universal. Foram feitas algumas investigações que levaram à conclusão de que este campo se compõe ou de uma energia ainda não definida pela ciência ocidental ou possivelmente de uma matéria de uma substância mais fina do que a que julgamos que constitui a matéria. O Campo de Energia Universal também é denominado de bioplasma, por parte alguns cientistas. Este campo impregna todo o espaço, tanto os seres vivos como os objectos inanimados, ligando-os. Esta energia flui de uns para os outros, e a sua densidade varia na razão inversa da distância à sua origem, ou seja, é mais densa junto dos corpos, diminuindo de densidade à medida que se afasta destes. Visualmente este campo está organizado numa série de pontos geométricos, pontos de luz pulsantes isolados, espirais, teias de linhas, faíscas e nuvens. É pulsátil e pode ser sentido pelo toque, pelo gosto, pelo cheiro e possui uma luminosidade e um som que pessoas com sentidos mais elevados conseguem perceber. Os pesquisadores deste campo afirmam este campo é o oposto da entropia (que é a tendência que o universo tem para a desordem), tendo um efeito organizador e tem a capacidade de construir formas. Parece existir em mais de três dimensões, o que significa que é sinérgico (o todo tem uma força maior do que a soma das suas partes individualmente) e constrói formas (quaisquer mudanças que ocorrem no mundo material são precedidas de mudanças neste campo). Isto contraria a 2ª Lei da Termodinâmica, que considera que a entropia do universo está sempre a aumentar, o que significa que, segundo esta lei a desordem está sempre a aumentar. Também se considera ser impossível dar a um objecto a quantidade de energia X e dele retirar a quantidade X+Y, no entanto não é o que acontece com o Campo de Energia Universal, pois este continua a criar sempre mais energia.

Estes conceitos FANTÁSTICOS e EMOCIONANTES permitem-nos ter uma visão de um futuro muito mais risonho onde, quem sabe, aprenderemos a captar essa energia, e seremos capazes de possuir toda a energia de que necessitamos sem haver a especulação e a cobiça que hoje sucede em redor dos escassos recursos energéticos de hoje.

Sem comentários: