sábado, 4 de agosto de 2007

O Reiki no terceiro mundo

O que vou hoje partilhar convosco é baseado no livro "Reiki-Medicina Energética"-Lilly Barnett e Maggie Chambers, que é o meu livro favorito de reiki.

Uma médica, de nome Pamela Pettinati praticou cirurgia em países do terceiro mundo. Ela conta que num dos dias em que se encontrava a operar, fazendo a correcção de lábios leporinos, verificou que não tinham o aparelho para cauterização (que serve para que não aconteça uma hemorragia aquando da operação). Sabendo que as operações tinham que ser feitas, esta médica tomou a decisão de operar e utilizar o reiki para o controle das hemorragias. Simplesmente usou-o e o sangramento foi mínimo. Operou durante dias, quer bebés, quer crianças, quer adultos e não houveram problemas de hemorragia em qualquer dos casos, nem houve nestes pacientes qualquer outro tipo de complicação pós-operatória. Ela considera que tendo sido um número elevado de pacientes a ser operado, não pode ter sido uma mera coincidência, e por isso considera ter provado que o reiki funciona de uma forma excelente no controlo das hemorragias. Ela conta que muitas e muitas vezes praticou cirurgia em condições muito más, não havendo na maioria das vezes nem equipamentos nem suprimentos suficientes e, diz ela: " A necessidade era tão grande e nossa capacidade para corresponder parecia tão limitada. Nessas situações, o Reiki era de facto uma bênção. Mesmo quando eu nada tinha a oferecer ao doente e sua família, sempre havia minhas mãos. Eu podia trazer consolo, compaixão e o toque curativo do Reiki."

1 comentário:

Anónimo disse...

Este texto tocou-me bastante e tenho na minha vida alguns exemplos sobre a ajuda do Reiki na cura de vários problemas de saúde, como um coadujuvante da medicina.
Acontece mesmo... é preciso ser persistente, praticar e acreditar.

Veruska