quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Viagem ao interior do Ser


Foi a cerca de 1 ano e meio que iniciei, aquilo que chama viagem ao interior do ser.
Digamos que já à algum tempo a tinha começado a iniciar, só que nunca me tinha apercebido…mas por diversas circunstâncias da vida alguns altos e baixos que me levaram a tomar uma atitude radical e dizer basta e mudar a minha atitude perante a vida, afinal a é óptima e está aí para ser vivida, só que muitas vezes estamos tão preocupados com as interferências externas que deixamos de olha para nós, par ao nosso ser e para as coais boas que temos.

Pois é chegou um altura da minha vida que me comecei a tomar contacto com as chamadas terapias alternativas que hoje em dia estão muito em moda, embora quando se fala de algumas ainda suscitem alguns comentários menos abonatórios, isto porque às vezes quem as difunde não sabe explicar bem e outras vezes porque as pessoas que tentam entender o que isto é também têm preconceitos e em vez de se informarem e estudarem o assunto fazem logo um juízo de valor errado.

A minha primeira aproximação foi mais uma prática, a prática do Yoga que comecei a gostar de tal maneira que hoje em dia, não consigo passar sem ela. Eu andava á procura, á procura de algo que me aliviasse o stress, que me reforçar-se o meu organismo, que desse clama e tranquilidade e até um certo distanciamento das coisas para ver tudo mais claro. Através desta prática, encontrei-me aos poucos comigo mesma, pois progressivamente comecei a “mergulhar” em mim e também o contacto com outro tipo de cultura como a Indiana, digamos que me alargou os horizontes.

Entretanto numa busca de me conhecer melhor a mim própria e ao mesmo tempo aos outros e de melhoria da minha relação comigo e consequentemente com os outros, decidi experimentar o Reiki. O Reiki atinge todos os níveis do Ser – físico, emocional, mental e espiritual e pode efectuar modificações positivas em todas esta áreas da nossa vida. Existe uma energia de força vital que não palpável, invisível e permeia todas as formas vivas. Esta energia também pode ser denominada de Ki (chi), Prana ou consciência cristica em diferentes civilizações e tradições. O Reiki é o método que conecta essa energia universal com os poderes inatos do corpo, constituindo assim um poderoso complemento às modalidades terapêuticas convencionais.

Digamos que apesar de estar muito curiosa na altura relativamente a este tema, estava também um pouco céptica, mas decidi experimentar. Logo passado pouco tempo, comecei a sentir-me muito melhor fisicamente e psicologicamente, porque sou testemunha disso e decidi mergulhar bem fundo nesta terapatia, de tal modo que em pouco tempo me iniciei no Reiki. Foi um dos momentos mais importantes da minha vida! Tenho a certeza disso.E claro a viagem ao interior do Ser continua e cada vez que mais aprofundo, mais descubro, que ainda à tanto para descobrir…. E que afinal existem tantas coisa belas na vida, que muitas vezes nem damos conta…




Veruska

Sem comentários: