sábado, 13 de outubro de 2007

Após algum tempo a hibernar...

Pois é... O blog tem estado abandonado... A verdade é que tenho tinho uma ENORME quantidade de trabalho, e como fazer um texto necessita de tempo inteiramente disponível, nada feito nos últimos tempos !
Vou retroceder no tempo... Nas férias de verão, em agosto fui, com os meus dois filhos para o Algarve com o objectivo de fazer umas férias "higiénicas" ! A verdade é que decidimos tentar melhorar a visão, tirando os óculos, usando exercícios do Hatha Ioga, reiki e Jin Shin Jiutsu. Como contei, eles tinham feito o curso e agora era necessário cumprir os 21 dias.
Fomos para um apartamento emprestado por uma amiga. Os nossos dias foram na praia, a fazer reiki, Jin Shin Jiutsu e os exercícios do Hatha Ioga. Houveram algumas atribulações, que já vou contar.
Fizemos os dias sem óculos, e eu encostei o carro no primeiro dia e não mais lhe toquei até vir embora. Eu estive 8 dias a fazer os exercícios e sem óculos e eles estiveram 10 dias. Eu sou miupe em grande quantidade. Tinha 5,5 dioptrias no olho esquerdo e 5,75 dioptrias no olho direito Os resultados foram que eu reduzi 0,75 dioptrias no olho esquerdo e 0,5 dioptrias no olho direito ! Passei para 4,75 dioptrias no olho esquerdo e 5,25 dioptrias no olho direito. Em apenas 8 dias !!!!! è certo que eu fiz um jejum de exactamente 7 dias. Quer dizer, nos primeiros 3 dias ainda comi uma ou duas maçãs durante o dia, nos outros 5 foi jejum total, somente a água e a muito reiki e muita chama violeta e por isso mantive-me a ir à praia e a caminhar até lá que não era um percurso pequeno e uma parte (à vinda) bastante a subir, além de ter que fazer as refeições dos miúdos e lavar as roupas à mão pois não havia máquina e manter a casa limpa. Nunca pensei que mesmo estando em jejum o conseguiria. Na realidade acho que foi a energia de reiki que me “alimentou”. A verdade é que me aguentei muito bem, sem estar demasiado cansada. No entanto, na véspera de me vir embora, senti-me muito mal, com muitas náuseas e vómitos e uma intensa dor no fígado. Ora se eu estava em jejum, não podia ser de algo que comi, certo ? Então que foi? Não imagino! Vírus... Talvez, mas também pensei que talvez fosse qualquer processo de desintoxicação do meu organismo... não sei. O que sei é que me sentia muito mal e não me apetecia fazer mais nada que não fosse estar deitada a fazer Jin Shin Jiutsu e reiki... E aqui aconteceu uma coisa LINDA! A minha filhotinha, de 10 anitos, “colou-se” a mim a dizer que queria que eu ficasse bem e a dar-me beijinhos e pôs as duas mãos no meu figado e estômago. Bem, eu senti-me tão bem... ela ajudou-me TANTO TANTO... As suas mãos ferviam e eu comecei gradualmente a sentir-me cada vez melhor. Foi FANTÁSTICO, pois eu verifiquei o quanto ela também é capaz de fazer, mesmo sendo tão pequenina. Os miúdos dedicaram-se bastante a cumprir o auto-tratamento de reiki e o resto do trabalho para os olhos e também obtiveram óptimos resultados. Ambos já tinham os óculos desajustados. O meu filho, já não conseguia ver os ponteiros brancos de um relógio de parede com fundo vermelho que temos na sala e quando veio de férias já os conseguia ver na perfeição e a minha filha também começou a ler na perfeição à distância com os óculos, coisa que já não conseguia fazer. Por isso, não se conseguiu comparar pois não verifiquei exactamente quanto é que eles já tinham a mais antes das férias, mas o que é certo é que eles sentiram grandes diferenças, para melhor e foi excelente! Enfim, recomendo!
Aconteceu ainda outra coisa nada agradável que mais uma vez me demostrou o poder do reiki. O meu filho ficou com uma estranha alergia, ou virose, e e ficou com o corpo cheio de borbulhas que lhe apanharam todas as costas e peito e coxas (menos). Na noite após o começo dessa alergia acordou a chorar com muitas dores de ouvidos e a sentir borbulhas na garganta. Imaginem, na garganta! Fiquei aflita, sozinha com eles em Quarteira, às 2h30 da manhã... Pedi muita ajuda aos meus guias, concentrei-me, e senti uma intensa energia muito boa a ajudar-me, um intenso calor..., começei a fazer-lhe reiki, e, ao fim de 1,5 h as dores da garganta e as borbulhas tinham passado e as de ouvidos tinham atenuado e ele adormeceu. Ainda lhe fiz mais 1h de reiki para ter a certeza de que nada de grave iria suceder e dormi com ele. Foi-se curando, mas ainda sentia uns sons esquisitos 2 dias depois, embora já sem dor. Ficou bem.
Volto a dizer que recomendo a todos o uso do reiki como complemento nas suas vidas pois melhora francamente a nossa qualidade de vida!
Fiquem MUITO BEM!

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente as potencialidades do Reiki são tantas...e há sempre tantas coisas em que o podemos aplicar. Acho que com a persistência e muito Reiki podemos mesmo ter uma vida melhor e ajudar a resolver problemas da nossa saúde.

Veruska

margarida disse...

Ola Sofia
Foi espetacular e muito pacificador o que me aconteceu num,as ferias recentes em que fiz reiki a uma amiga que tinha viajado comigo o que permitiu que a viagem decorresse calma pois ela tem normalmente muitas dores articulares que, graças ao reiki, nao a perturbaram naqueles dias

Obrigado pir me ter mostrado e aberto este caminho.
Beijokas Margarida