terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O Reiki e a Vida


Hoje escrevo sobre o Reiki e sobretudo sobre a vida. De facto às vezes achamos que a nossa vida está estagnada e que nada muda e que todos os dias é sempre a mesma rotina, mas de repente quando menos esperamos dá uma volta de 180 graus. À alguns meses atrás precisamente no dos dias do ano que eu mais prezo, num dos dias em que eu celebro sobretudo o facto de estar viva, com saúde, família, emprego, amigos etc. foi o dia mais estranho da minha vida!
Senti desde o Amor, ao ódio, à tristeza, á alegria, ao desapontamento, à esperança…
Enfim, mesmo muito estranho e muito sofrido.
Nesse preciso dia em que o meu mundo mudou 180 graus, vi a minha vida passar diante dos meus olhos como um “filme”, pois de facto o argumento é digno de um filme e que filme.
Apesar dessa confusão de sentimentos e turbilhão de acontecimentos aconteceu-me algo fantástico, o Universo mostrou-me que não estou só e por pior que eu me sinta, há esperança, há vida, há sempre uma solução, há sempre uma via, mesmo que às vezes não saibamos como vamos dar a volta às coisas.
Esse Universo mostrou-me que a força está no espírito e também muito em nós e foi um momento fantástico, pois até pessoas com as quais habitualmente não costumo falar, me ligaram nesse dia e de alguma forma se lembraram de mim.É sempre bom sentir que alguém gosta de nós… e é sobretudo nestes dias!
Perguntam vocês e o que é que isto tem a ver com o Reiki ? pois, acho que muito; que tudo o que fazemos influencia o Universo e vice-versa, mas estamos sempre a tempo de mudar a nossa forma de estar na vida, de olhar os outros e que o caminho para a Felicidade nem sempre é a linha recta…

Fiquem em Paz.

3 comentários:

Sofia disse...

amiga, a vida é bela e a beleza está nas pequenas coisas que somadas são enormes... por vezes não lhes prestamos a devida atenção... ainda bem que existes e podes sempre contar comigo... beijinhos

margarida disse...

acabo de iniciar uma nova etapa ao fazer a Nível 3 de reiki e continuo sempre a espantar como todo o universo se conjuga e move para o nosso bem estar .
Um Bem Haja Sofia Mestre Amiga

Anónimo disse...

adorei o teu blog ... adorei ler os teus depoiementos ... as vezes tb sou mto stressada com as situações e desespero mto facilmente ... mas tu és uma mulher forte!!! inciei-me agora no reiki mas estou numa fase muito inicial ... vamos ver se consigo evoluir e deixar esta minha negatividade para trás! o meu mail é nikitapepe@hotmail.com